Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

27
Mar17

HAIR # 3 COISAS A SABER ANTES DE MUDAR DE VISUAL

VISUAL.jpg

[ph @ Isabel Queiroz do Vale, Estoril]

 

Sejamos sinceras, todas nós gostávamos de mudar de corte de cabelo, mudar de tom ou fazer umas madeixas suaves não é verdade? Especialmente agora neste novo ano, sentimos vontade de mudar e de cuidar mais de nós. Mas nem sempre sabemos onde ir, se fazemos em casa ou não, se nos vai ficar bem, que produtos vamos usar, se devemos recorrer a salões, se são de confiança ou não e se os resultados vão ser o que realmente queríamos. Hoje deixo-vos com 3 dicas.

 

 

LINE.png

 

# START SLOW & DO RESEARCH

A mudança de visual não tem necessariamente de começar por ser uma mudança radical, podemos optar por uma mudança mais soft. O que eu aconselho SEMPRE é a que visitem o local que têm em mente para fazerem a vossa mudança de visual, se não forem muito aventureiras, comecem por fazer um tratamento de hidratação do cabelo, peçam aconselhamento ou se não quiserem para já fazer qualquer tipo de tratamento, peçam apenas para verem os serviços disponíveis, analisem quais os produtos e marcas que são usados, os profissionais que lá trabalham e façam uma pesquisa na internet, muitas vezes encontramos reviews e opiniões de clientes sobre esses mesmos espaços, com fotografias que ajudam muito à tomada de decisão. Desta forma conseguimos ter uma noção do que é dito e feito nestes espaços, bem como verificar os resultados. Além de tudo isto, antes de qualquer mudança de visual, convém SEMPRE fazer um diagnóstico capilar que só é feito nos salões e que nos dá uma ideia do que o é que o nosso cabelo precisa, marcas como a Kérastase ou a L'Oreal Profissional fazem esse mesmo diagnóstico.

 

# YOUR OWN MOODBOARD

Uma das coisas que faço SEMPRE que vou à Isabel Queiroz do Vale, seja cortar as pontas, a franja etc é levar algumas fotografias de inspiração de cortes de cabelo para mostrar à Gorete, a hairstylist que trata e cuida do meu cabelo. Desta forma ela sabe SEMPRE aquilo que quero e diz-me exactamente como é que o meu cabelo vai ficar antes de tomarmos qualquer decisão e pormos mãos à obra - that's what I love about her. Aconselha-me SEMPRE e isso é fundamental.

LINE.png

# ESCOLHER O SÍTIO CERTO

A ida ao cabeleireiro, para nós, mulheres é muito mais do que um simples corte de cabelo ou de cor. A mudança de visual é algo que ponderamos sempre muito bem e que é preciso saber que fazemos no sítio certo e por isso mesmo, nada como escolhermos locais com bons profissionais, profissionais esses que trabalham todos os dias nesta área e que nos vão saber aconselhar, especialmente se queremos uma técnica muito específica - uma balayage, uma mudança de cor específica, um corte de cabelo diferente. Nestas coisas não há como arriscar, até porque por vezes o barato sai caro e por isso nada como nos aconselharmos com os melhores profissionais e experts na área. Para além disto, os produtos profissionais fazem toda a diferença, bem como os tratamentos que são feitos nos salões e que depois podem (e devem) ser continuados em casa com a mesma linha ou a respectiva gama que nos é aconselhada pela nossa hairstylist.

 

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

PUB