Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

12
Jul17

Os 5 passos para acabar com a celulite

kiehls-5.jpg

É um problema que afecta cerca de 80% das mulheres, a verdade é que hoje em dia quem não tem celulite pode ser considerada uma verdadeira sortuda. Já falámos das várias causas e de como a celulite se forma, e muitas vezes pode ser genético. However, é algo que podemos tentar contornar, reduzir ou diminuir ao máximo e depois de alguma pesquisa, encontrei os 5 passos fundamentais que devemos seguir para tentar acabar com a maldita casca de laranja.

 

são 5 passos simples que podem e devem ser incluídos 

na nossa rotina de beleza e no nosso dia-a-dia 

que vão fazer a diferença

 

 

Cuidados alimentares

Açúcares, refrigerantes, fast-food, hidratos refinados, alcool e sal. São tudo alimentos que aumentam e potenciam o aparecimento da celulite. Devemos fugir deste tipo de alimentos para prevenir o seu aparecimento ou para prevenirmos que esta evolua para graus superiores. Cada vez mais se fala em cuidados com a nossa alimentação, evitarmos refeições pré-feitas e optarmos por uma alimentação rica em frutas, vegetais e fibras de boas fontes e o mais "reais" possíveis. Começarmos a fazer compras no mercado local ao fim-de-semana é um passo que pode ajudar muito a melhorar a nossa alimentação, fugirmos o máximo possível de refeições congeladas e de alimentos com muitos conservantes. Reduzirmos o sal e o açúcar da nossa alimentação ao máximo e acima de tudo, bebermos muita água e chás que ajudem a drenar e a desintoxicar o organismo.

 

Exercício Físico

Era tão bom que conseguissemos emagrecer ou ter um corpo de sonho sem exercício físico, certo? Pois é, sem um estilo de vida equilibrado nada se consegue. Não precisamos de ter uma vida super activa ou passarmos horas e horas a fio no ginásio, mas o que é certo é que se dedicarmos umas horas semanais ao exercício físico conseguimos potenciar e acelarar os resultados de forma a que nossa motivação cresça a olhos vistos. Para acabar com a celulite é fundamental termos uma alimentação regrada e evitar alguns alimentos, mas é necessário sim, completar com exercício físico. Seja ele cardio ou mais localizado. Hoje em dia sem desculpas, desde uma corrida ao fim do dia, ou logo de manhã, uma hora de almoço no ginásio ou um passeio de bicicleta ao fim-de-semana com as amigas ou com o namorado. Começarmos a incluir algumas actividades no nosso dia-a-dia, vai ajudar e muito a combater a celulite. Para quem quer ir mais a fundo, nada como o aconselhamento de um PT no nosso ginásio, de forma a que consigamos atingir os nossos objectivos de forma mais rápida e eficaz. Neste aspecto, nada como consultarmos e pedirmos aconselhamento a quem sabe.

 

Massagens

Curiosamente uma das coisas que podemos fazer tooooodos os dias e que, muitas de nós não o faz (eu Joana, me confesso) são as massagens diárias em zonas problemáticas. A verdade é que já temos 54 coisas na nossa rotina diária e acabamos por nos esquecer de um gesto que é tão simples e que ajuda a acabar, reduzir ou diminuir a celulite: massajar as zonas problemáticas com as tools adequadas. Sejam luvas de massagem, exfoliantes, massajadores de madeira ou até mesmo alguns gadgets de beleza que encontramos em lojas como a Perfumes & Companhia ou na Worten que nos ajudam neste campo. A verdade é que as massagens acabam por activar a circulação e acabam por servir como uma drenagem e ajudam a eliminar toxinas que possam estar a causar uma certa inflamação na zona das coxas e das ancas principalmente. 

 

Tratamentos

Com os avanços da tecnologia, da ciência e do mundo da beleza, hoje em dia já temos uma série de tratamentos pelos quais podemos optar e que nos ajudam a eliminar e reduzir esta inflamação. São tratamentos localizados e específicos para cada grau de celulite e nestes casos, nada melhor do que procurar um profissional que realmente saiba qual o melhor tratamento para acabarmos com o nosso problema. Há um pouco de tudo, desde drenagens linfáticas, a bodyshaping ou tratamentos mais a fundo que só os profissionais de gabinetes de estética nos podem aconselhar (algumas opções podem ser encontradas no beauty studio) Para além disto, temos vários tratamentos que podem ser complementados em casa, com a aplicação diária de cremes ou de gel que ajudam a potenciar os resultados pós-tratamentos em gabinetes de estética. 

 

Dry Brushing 

Ao longo de toda a pesquisa reparei que o conceito de "dry brushing" era mencionado várias vezes por profissionais e por especialistas na área. No fundo acaba por estar dentro do ritual de cuidados em casa que deve ser tido diáriamente. No fundo consiste em "escovar" a nossa pele a seco, ajudando assim a moldar a pele e a distribuir os depósitos de gordura evitando que estes se acumulem num só local. É uma técnica e um ritual de beleza que tem ganho várias adeptas nos últimos tempos e é tão simples quanto escovar as zonas problemáticas com escovas de cerdas grandes e densas. Podem ainda potenciar este gesto e ritual com alguns óleos essenciais de aromoterapia como os de Décleor que são maravilhosos. Encontrei um artigo super interessante sobre o dry brushing e que podem ler aqui

 

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

PUB