Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

19
Abr17

Vejam só o que está de volta...

04-street-style-gingham.jpg

 

Vamos recuar no tempo, até aos anos 50/60? Pois é, sabemos que a moda e as tendências são verdadeiras viagens no tempo e um dos padrões que marcou a década de 60 está de volta e vem para ficar. Numa temporada em que as cestas de verga eternizadas pela Jane Birkin ganham um grande destaque, o look completa-se com aquele que foi o padrão mais usado nesta década cheia de glamour e que nos remete, imediatamente para o sul de frança ou de itália.

 

Brigitte Bardot, Audrey Hepburn ou até mesmo Marilyn Monroe

eram as musas que se tornaram ícones desta década onde o gingham

marcou a diferença no mundo da moda.

 

 

Um padrão que dá que falar e que já está a invadir as colecções de algumas da nossas marcas favoritas, tanto a nível de high fashion como de fast fashion. A loucura do gingham ou do conhecido xadrez, está de volta e estas são algumas imagens de inspiração que nos mostram como podemos usar e abusar. Imagens de street style, que são verdadeiras lições de estilo e que nos fazem querer ir a correr comprar uma peça com este padrão.

 

 

vichy04.png

vichy03.png

paris-couture-gingham-pencil-skirt-crop-top-summer

 

vichy02.png

vichy01.png

gingham8.jpg

 

vichy05.png

vc.png

vuc.png

 

Como é que podemos conjugar e tornar este look ainda mais trendy? Pois é, o truque é só um: keep it simple. Estou sempre a defender que este é o lema no que toca a tendências. Se queremos optar por uma grande tendência e uma peça marcante, devemos deixar que seja essa a peça chave do look, deixando tudo o resto num modo mais discreto e simples. Por isso mesmo como é que podemos/devemos conjugar as peças de padrão gingham? Dou-vos três sugestões e todas elas inspiradas em street style.

 

 midi skirts

Saias midi com o padrão em xadrez são provavelmente das formas mais queridas, femininas e giras de marcar a diferença. É um padrão que nos remete para looks mais campestres e femininos e por isso podemos e devemos usar e abusar desta sua reputação. Para contrastar, usamos peças mais urbanas e citadinas como um biker jacket, uma t-shirt básica ou até mesmo uns Stan Smith. 

 

denim fever

Gingham + ganga. Um clássico que resulta SEMPRE. Seja em skinny jeans, em flare jeans, macacões, ou jardineiras. Esta é daquelas combinações pelas quais devemos optar sempre que estivermos em dúvida sobre o que usar com este padrão. Fica super giro e se repararmos, quase todos os looks de street style optam por esta classic combo. Classic, and chic!

 

total look

Para as mais atrevidas e fãs de tendências da cabeça aos pés, nada como um look total com este padrão. A ZARA tem algumas sugestões de looks totais e que resultam super bem, sem ser too much. Se optarem por looks totais, escolham acessórios mais neutros e simples para o completar: malas discretas,  acessórios minimalistas e make up natural.

 

 

 

2 comentários

Comentar post

PUB