Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

3 apps para usar em viagem

20.04.18 | Joana Carreira
Com a chegada do bom tempo chegam também as viagens e as aventuras por aí. Estes dias em Marrocos houve 3 aplicações que usamos para organizar a viagem e que nos foram bem úteis. 
 

hss-7.jpg

 

Currency 
Apesar de em muitos sítios aceitarem euros, a moeda marroquina ainda é a forma mais fácil e mais usada para fazer compras. Para isso é para ajudar a conversão, usamos a app Currency, principalmente nos primeiros dias para percebermos mais ou menos quanto estávamos a pagar por cada coisa. Uma calculadora no fundo que é bastante útil, e gratuita e podem usar sem dados móveis.  
 
Splitwise 
Quando viajam em grupo ou até mesmo dois a dois, o Splitwise e a app perfeita! No fundo serve como uma bloco de notas de todas as despesas da viagem, da para adicionarem pessoas, irem colocando as despesas, quem pagou o que, qual o valor e o Splitwise vai actualizando as dívidas entre todos para sabermos quem ficou a dever a quem e desta forma conseguirmos ter uma noção não só do que gastamos mas também conseguirmos ir equilibrando as despesas em vez de estarmos sempre a dividir tudo por dois ou três. É uma app gratuita e que pode ser usada sem dados móveis, sendo que é actualizada com todos os utilizadores assim que tenhamos internet 
 
Maps 
O Google maps e sem dúvida uma das apps para usar e abusar em Marraquexe, o truque para a usarmos sem dados móveis e deixarmos apenas o localizador ligado e decorarmos os nomes dos locais que queremos visitar (tanto restaurantes como museus, Souks etc). O Google Maps tem tudo isso inserido e e só preciso ir seguindo o mapa. Foi outra das apps que mais usamos porque mesmo ao fim de 4 dias em marraquexe descobrimos caminhos diferentes. 
 
E vocês têm alguma sugestão de outras aplicações perfeitas para usar em viagem? 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.