Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

Aveia #Fit Life

16.02.15 | Joana Carreira


Nesta altura do ano muitas de nós começamos já a pensar no verão e principalmente em perder aquelas gordurinhas e kilinhos a mais que fomos acumulando. Se há coisa que me pedem bastante para falar é sobre alimentação que levo e sobre algumas dicas que recebo do nutricionista e que vou assimilando e aprendendo ao longo do tempo, principalmente depois de ter perdido tanto peso vou aprendendo e lendo mais sobre o assunto. O mais difícil não é perder peso, mas sim manter no entanto hoje trago-vos algumas dicas e falo-vos dos benefícios da aveia. Já tinha partilhado convosco os benefícios de sementes como a linhaça, a chia e de como as podem incluir na vossa alimentação, bem como os benefícios de uma alimentação sem glúten e hoje, é a vez da aveia e de como a devemos incluir na nossa alimentação.

Eu por exemplo, adoro cereais, desde pequenina que fui educada a comer cereais e adoro. Quem me tira os cereais de manhã, tira-me tudo, no entanto é preciso ter cuidado com o tipo de cereais que comemos, eu especialmente gosto muito de Corn Flakes que não são açucarados e têm poucas gorduras. No entanto ao longo dos tempos tenho vindo a incluir outro tipo de cereais no meu pequeno-almoço ou por vezes no lanche. Para além da granola, a aveia é um cereal que gosto de juntar no iogurte por exemplo e tem muitos benefícios

Principalmente para quem está a tentar emagrecer, a aveia é muito benéfica. De todos os cereais, a aveia é o cereal mais rico em fibras que ajuda no funcionamento do intestino e ainda, é um alimento que nos mantém saciadas por mais tempo, pelo que evita que tenhamos fome. A aveia ajuda ainda na diminuição da absorção dos açúcares e das gorduras e possui ainda magnésio e vitamina do complexo B. Soube ainda que a aveia ajuda a prevenir doenças como o cancro, reforça o nosso sistema imunitário e previne problemas associados com a tiróide. Para quem tem diabetes, é um óptimo alimento pois ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. A aveia faz parte da lista dos 10 melhores cereais que ajudam a emagrecer, nesta lista constam ainda a chia, a linhaça, o centeio, muesli, granola e flocos de milho. 

A questão agora é, como é que a podem incluir na vossa alimentação? Muito simples, aqui ficam algumas sugestões tanto ao pequeno-almoço como ao lanche, podem juntar umas colheres de aveia com fruta e iogurte magro, para quem gosta, as famosas papas de aveia, bolachas de aveia - já há algumas no mercado e óptimas - barrinhas de cereais de aveia, nos bolos caseiros, experimentem trocar a farinha normal por farinha de aveia, fica óptimo e muito saudável. Podem ainda experimentar fazer panquecas de aveia, juntar aos vossos cereais do pequeno-almoço ou até mesmo aos vossos sumos e batidos. O importante é que a consumam de manhã, vai dar-vos muita energia para o resto do dia.

Podem ler mais sobre alimentação saudável aqui. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.