Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

ROMA | Exploring

23.08.13 | Joana Carreira
Quarta-feira de manhã às 7h estávamos a chegar ao aeroporto para apanhar o avião com destino a Roma, a capital italiana. A curiosidade era muita e a ansiedade ainda maior e apesar da confusão que se faz sentir no aeroporto de Lisboa nesta altura do ano, apanhámos o avião bem a tempo de ir explorar a cidade de Roma. Aterrámos em Roma perto da hora de almoço, o voo com a TAP correu lindamente e apanhámos um shuttle bus do aeroporto para a estação de comboios Termini, uma estação central que ficava perto do nosso hotel. Decidimos apanhar o shuttle bus porque o comboio da estação de Fiumicino tinha acabado de partir e o preço era o mesmo. 

Coliseu Romano
Assim que o shuttle nos deixou na estação Termini, fomos a pé até ao hotel, são cerca de 7minutos a pé. O hotel que escolhemos, Eurostars International Palace Hotel fica na Via Nationale e é bem perto da estação de Termini e cerca de alguns minutos do Coliseu Romano. É um hotel com uma excelente localização, visto que fica perto das atracções principais de Roma, como o Coliseu ou como a Fontana di Trevi. No primeiro dia acabámos por andar apenas a "apalpar terreno", decidimos andar a explorar as ruas de Roma e a percebermos onde estávamos situados, vermos o que havia perto do hotel e acabámos por nos aperceber de que as coisas em Roma são todas perto umas das outras e acabámos por ver um pouco de tudo, nos dias seguintes vimos tudo com mais calma e visitámos os monumentos por dentro como o Coliseu por exemplo. 


Vittorio Emanuelle II monumento
Depois de deixarmos as coisas no hotel e do check in feito, decidimos encontrar um lugar para almoçar qualquer coisa e dar início às maravilhosas refeições italianas. Acabámos por nos meter pelas ruas típicas de Roma e encontrámos um restaurante local muito giro com direito a música e a uma esplanada muito agradável, como em praticamente todos os restaurantes na capital. Ao andarmos acabámos por dar de caras com o Coliseu Romano, tirámos apenas umas fotografias cá fora porque no dia seguinte era o dia da sua visita oficial e vê-lo um pouco mais por dentro. Mesmo ao lado do Coliseu Romano estava o Forúm e um pouco mais à frente o Monumento Vittorio Emanuelle II que acabámos também por visitar por fora. 

Fontana di Trevi 
Como os pontos de interesse eram bastante perto e ainda era muito cedo, decidimos continuar a explorar as ruas de Roma e por entre as ruas e ruelas acabámos por ir dar de caras com aquela que é considerada uma das fontes mais famosas de todo o mundo, a Fontana di Trevi sempre cheia de gente. É de facto uma fonte muito bonita, é num beco e à noite ainda é mais bonita, acabámos por visitá-la praticamente todas as noites, à excepção da última noite que fomos jantar a Trastevere. Á noite a fonte enche-se de luzes e torna-se ainda mais mágica e mais bonita. Foi de facto um momento alto da viagem, foi ver esta fonte maravilhosa, não é tão grande quanto aquilo que se julga e fica num beco, mas tem uma magia fantástica e é um local muito bom para se comer um gelado por exemplo, que foi o que acabámos por fazer. 

Fontana di Trevi 
A Fontana di Trevi é a maior e mais ambiciosa construção de fontes barrocas de Itália com cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura. A fonte situava-se no cruzamento de três estradas (tre vie), marcando o ponto final do Acqua Vergine, um dos mais antigos aquedutos que abasteciam a cidade de Roma. No ano 19 a.C., supostamente ajudados por uma virgem, técnicos romanos localizaram uma fonte de água pura a pouco mais de 22km da cidade. A água desta fonte foi levada pelo menor aqueduto de Roma, diretamente para os banheiros de Marco Vipsânio Agripa e serviu a cidade por mais de 400 anos. 

Piazza di Spagna
Depois de todo aquele excitamento e da sensação maravilhosa de termos visto a Fontana di Trevi decidimos continuar a explorar a cidade, no primeiro dia há sempre um entusiasmo imenso e queremos sempre absorver o máximo que conseguimos e foi o que acabámos por fazer. Mais uma vez por entre ruas e ruelas fomos dar à Via del Corso e por sua vez à Via Condotti o local predilecto para as compras onde podemos encontrar lojas como a ZARA entre outras lojas que já conhecemos e na Via Condotti, lojas como a Chanel, Céline, Louis Vuitton, Gucci, Prada entre outras. Ao fundo, demos de caras com a Piazza di Spagna, mais uma vez um local obrigatório a visitar e que está sempre cheio de gente, tanto de dia como de noite.

Via del Babuíno
Nas transversais à Piazza encontramos ainda algumas outras lojas de grandes marcas como a Tiffany's e a Chanel por exemplo. As lojas são pequenas em termos de tamanho, mas podemos entrar nas lojas e ver um pouco de tudo - entrei na Chanel e estava apinhada de asiáticos e árabes que estavam a repor o seu armário ainda tive oportunidade de ver a minha 2.55 de perto mas tal era a confusão que nem consegui ver bem a loja como deve ser. Outra loja em que entrei também e que ficava numa transversal, era uma loja chamada Gente que tem sapatos Louboutin, Alexander McQueen, malas Céline entre outras coisas das nossas queridas e adoradas marcas. 

Via del Babuíno
No que toca a lojas de luxo, Roma não é o local para vermos as lojas grandiosas, decoradas e com montras espectaculares - Paris nisso é perita, e provavelmente Milão também, mas nunca visitei. Continuámos na nossa caminhada, sempre a pé por entre ruas e por entre as lojas maravilhosas, como calculam estava maravilhada e nas minhas "sete quintas". Acabámos por continuar até à Piazza di Spagna e aí sim decidimos tirar o mapa do bolso e ver o caminho de volta para o hotel, já estávamos a andar há algumas horas e tínhamos feito uns largos km, aproveitámos ainda para ir até ao pé da Villa Borghese onde acabei por lanchar uns morangos maravilhosos numa das imensas esplanadas. 

Via Condotti

Um dos passeios giros de se fazer em Roma, principalmente para quem gosta de ver montras e passear pelas grandes marcas é subir a Via Condotti toda e acabamos por ter esta vista maravilhosa com a Piazza di Spagna ao fundo. O primeiro dia foi assim, explorando Roma e acabámos por nos orientar e termos uma melhor noção das distâncias. 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.